04/07/2014

Férias + Resenha : Fênix A Ilha












Wazza Guys ! Tudo bem com vocês ? Eu realmente tava sem tempo pra post ! Mas finalmente as férias chegaram e como vou fazer inter, estou sem fazer nada por tempo indeterminado !(feliz) A propósito vocês viram o jogo de hoje, Brasil vs. Colômbia ? Então, eu estou com muita raiva ! O Neymar não vai jogar mais na copa por causa do dano na vértebra, o Thiago não pode jogar no jogo contra a Alemanha (vish véi) e o único que está fazendo alguma coisa, na minha opinião, é o David ! Enfim !! Ao post ?



Fênix : A Ilha 

Sinopse: 

"Sem telefone, sem SMS, sem e-mail, sem TV, sem internet, sem saída"
 Bem-Vindo a Fênix: A Ilha
Na teoria, ela é um campo de treinamento para adolescentes problemáticos.Porém, os segredos da ilha e sua floresta são tão vastos quanto mortais. Carl Freeman sempre defendeu os excluídos e sempre enfrentou, com boa vontade, os valentões.Mas o que acontece quando você é o excluído e o poder está com aqueles que são perversos ?

                             Resenha :

Realmente eu, no começo, não estava com vontade de ler, então parei um pouco a leitura e depois voltei, esse livro me impressionou tanto, que, eu necessito de uma continuação o mais rápido possível, porém, não sei se tem. Amei, não só pela categoria ser uma das minhas favoritas, mas pela história que tem uma pegada contagiante ! 

Fênix: A Ilha do autor John Dixon, conta a história de Carl Freeman, um menino de 16 anos, órfão, mostra um personalidade bem explosiva, agressiva e forte. Ele no decorrer do livro demonstrar ser um jovem inteligente e destemido, sempre a favor do lado certo. Já viveu em muitas cidades diferentes, lares adotivos, centro de detenção juvenil e abrigos. Recebeu muitas queixas por brigas e ataques, sua ficha criminal não há nada além disso.

Carl é campeão de boxe, e ele sempre diz gostar muito do esporte, já ganhou várias competições e medalhas, por causa disso. Ele é interessante por esse fato, o de ser uma pessoa peculiar, chamando atenção pelos atos e atitudes. Por isso se mete em muitos assuntos que não são da sua conta. Carl se torna um menino incontrolável nas lutas e sempre se justifica com a mesma razão.

Foi em uma dessas confusões que foi sentenciado e mandado a Ilha Fênix, um campo de treinamento para adolescentes problemáticos com estilo militar, onde só se pode sair com 18 anos. Acreditava que poderia aprender a controlar sua loucura e começar uma nova vida como policial quando atingisse a maioridade, mas as coisas se complicam logo no primeiro dia, onde já arruma encrenca com um sargento instrutor chamado Parker. Esse o chama de metido e o apelida de hollywood.

Ao passar do livro, Carl arruma amigos como Ross, Campbell e Octavia, uma menina pela qual gosta muito. Vira livreiro, que tem o cargo de organizar os horários do pelotão. Com isso encontra um diário de um menino chamado Eric, onde conta tudo sobre a ilha fênix no olhar do garoto. Carl, começa a ficar preocupado com tudo e pede ajuda a seu amigo Campell,que estava para completar os 18, a revelar as loucuras feitas na ilha. Depois de muito tempo sem se meter em encrenca, ele começa uma briga com Decke, um caipira com olhos azuis que era muito "frio"),por causa de Pronto-socorro, um menino cujo nunca gostara. Quando se demonstrou um digno adversário o sargento instrutor, Parker entra na briga. Freeman literalmente o enche de porrada, porém alguém o atinge na cabeça e ele acorda na cabine de suor, um tipo de torturador.

Carl, era odiado pela gangue de Decker e Parker. E a cada dia que passava ele tinha que se cuidar dos ferimentos e matar os bichos que tentavam o "comer vivo". Mas chegou uma noite onde um homem não foi identificado pela escuridão, que conversou com o menino e percebeu a honra e agressividade nas palavras, lhe ofereceu uma laranja e demonstrou ser um cara muito gentil e bacana. No dia seguinte o levaram para uma execução pública, quando foi parada por Stark. O cara da cabine de suor.

Stark o treinou, alimentou e ajudou a se recompor, porém se demonstrou com o tempo um cara de honra, inteligente, com personalidade assassina. Carl porém tinha que deixar o homem feliz para não ser morto. Foi apresentado a força fênix aonde se demonstrou um líder nato e adorado por todos. Porém durante uma caçada foi desafiado por Parker a um duelo. Aonde não apareceu, ao invés disso foi salvar Octavia e tudo desmorona quando nada sai como planejado.

Os dois vão para um lugar inexplorado da ilha, são caçados por todos os órfãos, suas tácticas são boas e tentou a morte para sobreviver. Quando ele pensou que havia enganado a todos, Stark o surpreendeu e o parabenizou pelo pensamento de um verdadeiro guerreiro. Desafiado pelo mesmo, quando é derrotado e fica desacordo por semanas. Doutor Vicera, o que dá para entender que é um médico militar mexicano totalmente pirado, implanta um chip (o plano assassino de Stark) e se torna um super soldado. Quando percebe ser o melhor de todos com muitas habilidades extraordinárias, lança um duelo contra Stark pedindo liberdade de todos os que quiserem sair da ilha, porém Stark acaba com suas expectativas e o deixa salvar uma pessoa, contudo se o Ancião ganhar, Carl ficará na ilha e cooperará com seu plano maligno.

Agora pro final é spoiler ! aushaus , Espero que leiam e se forem, comentem ! Enjoy .




Nenhum comentário:

Postar um comentário

✖ - Vai comentar ? Muito Obrigado *-*

✖ - Deixe o link do seu blog no fim do comentários, para podermos retribuirmos a sua visita

✖ -Se for reblogar algo dê os devidos créditos.

✖ - Aceitamos tags/selinhos,Enjoy